Os e-commerces têm transformado o comportamento dos consumidores nos últimos anos. As relações de compra que antes eram estabelecidas apenas presencialmente, agora acontecem de maneira ágil e rápida por meio de plataformas digitais.
Porém, mesmo com esse fortalecimento do digital, o uso de materiais gráficos na estratégia de marketing das empresas não se tornou algo ocioso.
Pelo contrário, é mais necessário do que nunca encontrar alternativas para conseguir gerar conexão com as pessoas que estão do outro lado das telas e nesse sentido, nada melhor do que um material que o cliente possa tocar.
Qual a importância dos materiais gráficos para quem vende online?
Fazer uma venda para um novo consumidor é ótimo. Mas, o principal objetivo das empresas é construir fidelização. Os clientes fidelizados são a maior fonte de entrada de lojas virtuais de todos os setores.
Porém, com esse distanciamento que existe entre quem vende e quem compra por meio da internet, é necessário ser criativo ao desenvolver estratégias de aproximação, que ajudem a encantar o cliente, aumentar sua satisfação e levá-lo a realizar novas compras.
O uso de materiais gráficos é muito positivo nessa estratégia. Eles ajudam a personalizar o atendimento, levar a identidade visual do seu negócio junto com o produto e estreitar o relacionamento com o consumidor.
Portanto, além de estar atento para promover uma ótima experiência de compra online, é fundamental pensar em como o cliente vai receber esse produto em casa.
Se você já fez compras online sabe que ao receber uma encomenda, a pessoa costuma estar cheia de expectativa. Para tornar esse momento satisfatório, é muito legal que a empresa saiba usar sua comunicação visual de maneira inteligente.
Uma embalagem personalizada e criativa, um cartão de agradecimento pela compra, adesivos personalizados, por exemplo, são itens que ajudam a atender as expectativas do cliente e ir além delas.
Além disso, esses materiais podem conter informações sobre os canais de atendimento, redes sociais e outros meios de contatar a empresa, facilitando o caminho para a fidelização.
Exemplos de materiais gráficos para e-commerces
Se você tem e-commerce e gostaria de aprimorar sua estratégia de comunicação visual para se aproximar dos clientes e aumentar as chances de fidelização, veja estas dicas de materiais gráficos:
- Adesivos personalizados criativos que o cliente possa utilizar conforme sua preferência;
- Tags personalizadas com informações sobre o produto e a marca;
- Cartão de visita com os dados da empresa, como canais de atendimento e redes sociais;
- Marcadores de páginas personalizados para o cliente usar durante suas leituras;
- Catálogos para que o cliente conheça mais opções de produtos da loja;
- Flyers, folders e folhetos com promoções, cupons de desconto para próximas compras e outras informações relevantes para o consumidor.
Agora que você já sabe quais materiais gráficos utilizar na estratégia de marketing do seu e-commerce, é só entrar em contato com a Ville Cópias para iniciar a produção.
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