Benefícios de envelopar o veículo de sua empresa

Em um mundo movido pela imagem e pela visibilidade, empresas estão constantemente buscando maneiras inovadoras de destacar suas marcas. Uma prática que tem ganhado popularidade é o envelopamento de veículos corporativos. Conhecido como plotagem automotiva, esse método oferece uma série de benefícios práticos e estratégicos para as empresas que desejam maximizar sua presença no mercado.

O que é Envelopamento Automotivo Corporativo?

O envelopamento automotivo, também chamado de plotagem, envolve a aplicação de uma fina camada adesiva em veículos, disponível em diversas cores e texturas, desde lisas e metálicas até perolizadas e foscas. Originado nos Estados Unidos nos anos 90, o envelopamento automotivo se estabeleceu como uma prática eficiente de marketing móvel, e tem conquistado empresas no Brasil desde então.

Por que Envelopar os Veículos da Sua Empresa?

1. Visibilidade da Marca nas Ruas

O carro envelopado é uma estratégia de marketing móvel altamente eficaz. Ao circular pelas ruas, o veículo se torna uma ferramenta de divulgação constante, alcançando um público mais amplo do que a publicidade tradicional. O reconhecimento da marca aumenta, e potenciais clientes são expostos aos serviços oferecidos pela empresa.

2. Credibilidade Corporativa

O envelopamento de frota transmite credibilidade. Mostra que a empresa é bem-planejada e atenta aos detalhes. A coesão visual de uma frota envelopada cria uma imagem profissional e organizada, o que, por sua vez, aumenta a confiança dos clientes. A primeira impressão conta, e um veículo corporativo bem envelopado é uma poderosa ferramenta de marketing.

3. Custo-Benefício Atraente

Do ponto de vista financeiro, o envelopamento é uma opção mais acessível em comparação com a repintura. Envelopar um carro popular inteiro geralmente é 45% mais barato do que pintá-lo novamente. Além disso, o processo é rápido, podendo ser concluído em questão de horas. E, se decidir retirar o adesivo, o processo é simples e não danifica a pintura original.

4. Proteção da Pintura Original

O envelopamento não é apenas sobre marketing; também oferece proteção à pintura original do veículo. Diariamente, os carros enfrentam agressões como exposição ao sol, sereno, poluição e detritos. O envelopamento cobre toda a lataria, preservando a pintura original e prolongando a vida útil da mesma.

5. Durabilidade e Facilidade de Remoção

Especialistas indicam que uma plotagem bem feita pode durar de 3 a 4 anos. A durabilidade pode variar, dependendo dos cuidados na limpeza, produtos utilizados e exposição ao sol. A grande vantagem é a facilidade de remoção quando necessário. O adesivo não danifica a lataria, não deixa resíduos e pode ser retirado sem complicações.

Considerações Legais e Regulamentações

De acordo com o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), é permitido envelopar veículos, mas existem condições a serem seguidas. Modificações em veículos devem ser autorizadas pela autoridade responsável pelo registro e licenciamento. Veículos com mais de 50% da área total envelopada devem informar o Detran para atualização de cor no CRV. Informar o Detran evita infrações e garante a conformidade com as normas.

Potencialize Sua Presença com Envelopamento Corporativo

Em resumo, envelopar os veículos da sua empresa é uma estratégia inteligente que vai além da estética. Além de proporcionar visibilidade da marca e credibilidade, é uma solução financeiramente vantajosa. Protege a pintura original do veículo e oferece flexibilidade para atualizações visuais. 

Antes de prosseguir, avalie o posicionamento da sua empresa no mercado para garantir que a personalização seja coerente com a mensagem que deseja transmitir. Invista no envelopamento corporativo e destaque-se em meio à concorrência, levando sua marca diretamente para as ruas com a Ville Cópias!

Por favor, preencha o formulário com o máximo de detalhes possível e entraremos em contato.

Falar diretamente com a nossa equipe

Ir Para A loja